Translate

Sunday, November 8, 2009

Atração Mútua


A força da Atração mútua que os corpos exercem uns sobre os outros, já diria Newton sobre a gravidade, enquanto Einstein diria que essa atração é conseqüência da estrutura geométrica do espaço e tempo.

Do mesmo modo que a atração gravitacional da Terra sobre o peso dos objetos que faz com que caia ao chão quando soltos no ar e será sempre assim. Também a gravidade da lua que causa as marés oceânicas na Terra, demonstra a existência da atração entre corpos, muitas pessoas acreditam na forca da mente, pensamento, a atração que eles causam quando se quer algo.

Realmente pensar positivamente querer e buscar algo faz com que isso se torne, de certa forma, verdadeiro uma vez que você atingiu o objetivo. Há também a atração pessoal sem explicação entre pessoas, independente do nível de relacionamento, seja uma amizade, um namoro ou casamento, logicamente a ligação familiar pode se enquadrar, mas essa é diferente, pois o convívio desde o inicio faz com que essa ligação seja forte, independente de não ter sido uma escolha e a partir daí sentimentos, atitudes, acontecimentos que farão disso mais forte ou não. No decorrer do tempo essa "família" sem conta sanguínea, vai aumentando, a partir de atração, acontecimentos, pessoas, começam a fazer parte do seu circulo seja por idéias ou pensamentos em comum.

Seria possível também que fatos se tornem comum ou quase repetitivo, historias do desenvolvimento humano, de forma geral ou pessoal, uma espécie de atração, sina, carma ou algo com algum nome diferente, que acontece em fatos quase repetitivos obviamente com algumas diferenças, mas com um contexto parecido, e isso sem que você queira ou espere, uma espécie de Dejavu que você só nota quando já esta na situação, isso em diferentes contextos e momentos da história.

Cada um tem em sua personalidade idéias, ideais, gostos, preferências, que os levarão a esse caminho, que muitas vezes é muito parecido com o que aconteceu anteriormente, como em uma rotina, e mesmo que você mude todo seu contexto histórico, mude de país, cidade, não tenha pessoas, amigas próximas, começará do zero e começarão a entrar pessoas muito parecidas às anteriores, fatos parecidos, e logicamente entrarão pessoas por engano, por opção ou não, nesse contexto, mas se não fazem parte desse mesmo mundo logo saem. Assim como mesmo que uma atração seja positiva, cada um tem sua historia, seu caminho, como exemplo, uma amizade no meu ponto de vista não importa que caminhos diferentes tomem, sempre existira de forma verdadeira. E assim segue de inicio, não sendo possível identificar se essa atração é verdadeira ou não, pois só o tempo dirá se isso vai se manter ou não, se será um fato bom ou não.

Não temos como prever, prevenir que aconteçam novamente, mesmo que seja algo indesejável, cabe a nós não se deixar cometer erros duas vezes, uma vez que nenhuma historia é 100% igual a outra mesmo que parecida, só a própria experiência e as atitudes tomadas mostrarão o rumo dessas historias, e dai cada um deve ser capaz de fazer essas escolhas. Mas se essa atração existe assim como a gravidade, vamos conviver com ela mesmo que essa cause, às vezes, sentimentos estranhos ou confusos, pois se já passamos por algo parecido saberemos o que fazer e o que não fazer afinal fazer escolhas certas ou erradas fazem parte do aprendizado, a culpa não é da atração ou do pensamento e diria o final todos já sabemos, então vamos fazer o meio.

5 comments:

  1. Nem preciso dizer muito né?!
    Amei o texto, me fez refletir demais e você sabe disso...
    Parabéns pelo blog, continue escrevendo hein hummm [=D]

    Beijos

    ReplyDelete
  2. O poder de mudar os fatos em nossa vida é nosso!
    Nossas experiências nos levarão à isso...

    A atração mútua entre duas pessoas, sim, é o fato mais belo das físicas.

    Muito bom.
    abraços


    http://bemdesocupado.blogspot.com/
    "Pensamentos soltos, casos engraçados e pediatria em geral."

    ReplyDelete
  3. Muito bom o texto !
    Causa uma certa reflexão , gostei do blog !

    ReplyDelete
  4. Seus textos são sem duvidas bem reflexivos.

    ReplyDelete
  5. obrigado pessoal pelos comments.. a ideia eh esta ... abraco..

    ReplyDelete