Translate

Sunday, April 17, 2016

Filosofia de Butequim, da história à política até a atual situação.


Temos que entender algumas coisas: Lembrando que não sou a favor do que acontece no Brasil hoje dessa divisão do povo.
Somos um povo muito extremista, nem todos que apoiam Dilma são socialistas militantes ou a favor de Lula, MST, MTST etc. Assim como nem todos que apoiam o impeachment esta a favor de Cunha ou Temer, ou ditadura.
Temer foi uma má escolha de Dilma e agora estamos condicionados a eles infelizmente pela legislação é fato, já que se ela estivesse doente ele assumiria e poderia tomar decisões, irresponsabilidade dela escolher errado assim como trocou varios ministros pois colocou qualquer um em qualquer cargo prejudicando o próprio governo dela, nunca se trocou tanto de ministros, pergunto como se administra trocando pessoas a cada 3 meses. Ninguem é mais politizado que ninguem a informação esta ai para todos, mas informações dos livros do MEC ou do facebook muitas vezes vem dos interessados a manobrar o povo a midia é muito fraca e condicionada aos governos que a controlam desde sempre. 

Sobre a Ditadura no Brasil o conceito de ditadura do Brasil esta meio fora da realidade dos fatos das ditaduras existentes no mundo bastas estudarmos. ja explico! (Não que eu seja a favor do abusos violencia que aconteceu na época e vamos falar dos motivo e causas logo mais ).
Mas sejamos justos, foi o periodo onde o cinema teve empresa para apoia-lo, assim como a música e cultura com diversos festivais. O teatro de contestação começou naquela época, uma ditadura de verdade náo permitiria isso pergunto, vide Cuba. ( lógico que censuraram muito também, assim como hoje indiretamente se controlam as midias TV Radio são concessão do governo ou seja o governos tem um poder sobre elas, indiretamente vide que não estão nas midias ou eventos apoiados pelo governo musica ou peças ligada as questões socias do Brasil e quando acontece sáo revisadas pelos governo, também a questão da internet hoje e ninguem percebe mas é uma forma de controlar limitar a informação) 
Periodo este que mais se criou universidade federais gratuitas e estatizaram a economia/ empresas estatais. Em 1965 teve eleições diretas para governador e a oposição ao governo do periodol ganhou em alguns estados. O governo militar que criou o horario eleitoral gratuito inclusive livre a oposição assim como em 1966 tiveram eleições diretas a questao é que por não ter uma constitução todos eram muito fracos e se davam golpes a todo momento, tanto que a até a guerrilha armada queria dar um golpe tambem.  Houve a passeata do 100 mil RJ, se fosse ditadura não permitiria uma passeata.  O exilio de pessoas não é uma pratica de ditadura a ditadura prende não exila. De 1979 a 85 houvema eleições se inicia a questão parlamentar que depois daria nas diretas e anistia etc..

Existia sim um autoritarismo sim, com varia falhas torturas etc. que é errado! . Só vemos o lado violento e de forma ideologica por um ponto de vista de fora a fazer de herois pessoas que eram contra até a democracia tomando partido com base no que politicos atuias contam e assim tomamos partido, pois ja há uma pré disposição já conhecemos estes partido simpatizamos ou simplismente nos falta informação e tivemos estas informação antes de conhecer a historia que esta além dos livros do MEC . Hoje em dia é muito mais violento tanto dos bandidos quanto da policia e achamos natural , não é meu caso ! e isso sem o exercito. 

 A luta armada onde Dilma fazia parte do momento historico não lutava pela democracia a luta armada de Dilma entre outro queriam Ditadura com base Cubana ou Chinesa as quais financiavam os treinamentos de guerrilha deste grupos! Não existe documento deles da época onde se cita democracia, além da história existe sim uma ideologia com base no decalogo de Lenin, que muitos dos que os seguem não sabem e se condicionam sem perceber. Eles não lutaram pela democracia, perderam para o autotistarimos e depois para os democratas , quando a diretas aconteceu o PT inicialmente negou as diretas mas depois aceitou para poder participar do sistema democratico.  
A guerrilha armada não ganhou nada, perdeu e abraçou a causa como sua para se incluir no sistema com ar de herois ou vitimas para se livrar dos crimes que cometeram e ter condições de participar da democracia e um dia chegar ao poder, logico esta ideologia deles mudou um pouco no decorrer dos anos, mas a base é a mesma. Este periodo de autoritarismo matou muito e abusou muito diversos erros, mas tambem houveram coisas uteis e parte do que fizeram foi em resposta a ataques a bombas ou armas contra pessoas inocentes escolas, parques, eventos, igrejas, consulados de outros paises. uma forma do governo reprimir os atentados a população civil 

Ex: Como acontece hoje sobre as classes sociais, perceberam que dependendo das classes e regiões são contra policia ou contrar traficantes. ex RJ os morros a lei é dos traficantes e quem não nasceu lá dificilmente aceitaria entenderia ou conseguiria se adaptar.  Eles tinham a ideologia deles se vitimizavam e queriam a força punir o impor suas ideologia aos que pensavam diferente e o governo militar reagia quando ele ou civis eram atacados. mas algumas vezes houveram abusos e atitudes erradas do governo.

Precisamos ter mais contatos com pessoas da época de ambos os lados ir além dos politico e livros do MEC. Com a informação correta conseguiremos ser mais justos com ambos os lados. Bom mas espero que o país se una de verdade contra os politicos e com tudo isso veja o quanto é importante saber em quem votamos os vices etc. Ex se Dima moresse teriamos que aceitar Temer , se Temer fosse impeachmado teriamos que aceitar Cunha por escolha do povo mas também do gov. É complexo e temos preguiça de pensar e nos baseamos no que cada um fala no horário eleitoral.

 Por isso não acredito em nenhum deles acredito que o povo pode controla los e assim fazer um país mais justos, foi assim com as diretas com o Collor com a Dilma agora e que seja com os demais que ficarem, parar com o rouba mas faz. 

É tipo empresa eles são nosso funcionarios o povo tem que supervisionar se náo eles fazem o que quiserem com o poder que tem e isso nos afetara depois em algum momento ou afetara outras pessoas de clasas mais baixas pelas quais já passamos e conseguimos sair.Não podemos ser extremistas ou julgar antes de bucas nem ter partido ou bandido de estimação torcer é para esporte não para politica, se preciso for mudemos de partido 10 vezes.

 Não que sejamos assim mas como é um texto para todos lerem varios podem se identificar ou não afinal viva a democracia e a opinião ela nos faz debater e conhecer o lado do outro seja esquerda direira ou centro. Quem sabe assim o povo chega em um consenso.

Busquem se informar sobre o passado de cada um ante de votar.

No comments:

Post a Comment