Translate

Saturday, May 25, 2013

Esperança é a ultima que morre.

Ta  ai  uma  das coisas  valorizadas  pelos  seres humanos, mas até onde  a  esperança  vale a pena, uma vez que normalmente é algo que  não depende de você.  Este é um paradigma,   já  que  não  conseguimos viver se  ela.
Seria  muito mais  facil não esperar e ser  surprendido,  pelo que tanto se quer, e se não  acontecer  isso não nos  faria  tão mal.
Ficar  na esperança de que  algo  ocorra, em algumas  pessoas não  gera  nada, mas  em outras gera  ansiedade,  nervosismo e  até  uma  certa  deprassão, o que além de  nos  fazer  mal, nos  faz perder tempo, ja que cada  minuto  ou  tempo que esperamos  algo,  gera  um  sentimento ou  reação  dentro de  nós.
Não que não tenhamos  que ter  esperaça. mas sim que  aprendamos a lidar  com isso  pensando racionalmente, afinal o que não depende de nós  tem 50% de  chance de  dar  certo ou errado. 
Logicamente  temos que  ser otimistas e buscar o que quermos também, mas sem esperar,  é muito mais  facil.
E como  sempre  digo  ditos  populares  são sempre  algo que  nos  fazem  filosofar, se ´´ a esperança  é a ultima que  morre``,  quer dizer que  ela  morre, e por isso devemos estar preparados. E para este  caso  existe  outro  ditado ´´o que não tem remedio, remediado esta``.

1 comment:

  1. é realmente concordo com você, quem hoje em dia vive sem esperança? ate para coisas impossíveis no fundo no fundo sempre existe um pouquinho, muito bom o texto viu?
    Inclusive seu blog também esta de parabéns. Vou te seguir ok?
    Estou esperando sua visitinha no meu blog também.

    http://jmphotosnet.blogspot.com.br/

    ReplyDelete