Translate

Saturday, August 28, 2010

Dica de Viagem.


Decidir morar fora do pais, pode ser uma decisão das mais dificeis na vida de uma pessoa ou nao!, logicamente depende da historia, estado, condições que essa decisão envolve, somados ao momento da vida de cada um.
Contaria toda minha historia aqui, mas, não o farei, pois cada um tem a sua historia, logicamente serviria de exemplo para muitos, mas, e como uma formula matematica so se aplica em alguns casos.


E se aplicaria somente as pessoas com as mesmas condições, momento, objetivo que fossem semelhantes aos que passei.
Poderia contar a historias de milhares de pessoas de bom e de mal caraterque passaram pelo meu caminho, dos bem sucedidos e dos fracassados, dos que vieram e cresceram como pessoas ou até dos que vieram não aprenderam nada , brincaram de morar fora ou se aproveitram dos que realmente lutaram para conseguir algo, daqueles que se aproveitaram sim das oportunidades que a vida lhes proporcionou, dos legais e até Ilegais (vergonha nacional).

Mas achei um jeito melhor de fazer isso deixando que cada um viva sua propria experiência ponha no papel e tire do mundo dos sonhos para o real.
Tenho que dizer verdadeiramente e uma grande experiência de vida para quem sabe aproveita-la, dependendo do caminho que cada um deseja seguir, não estou aqui para julgar ou dar aulas de como viver longe de casa, mas so quando acontece e se tornar passado por completo ou em partes, você vera se aproveitou de forma correta, sim ou nao! de qualquer forma sera mais uma experiëncia.
Minha historia e so mais uma dentre milhares, com dificuldades momentos dificeis,saudades, perdas, desilusões , seria um verdadeiro melodrama.


Poderia falar de vitorias, coisas, pessoas e lugares incriveis que conheci, que também foram muitos e passar a idéia de uma história de sucesso, mas o mundo não e esse paraiso que pensamos quando vemos o que a midia que quer mostar e até dos momentos de descontracão, diversão, loucuras, que seria uma historia de comedia e passar por alguem descompromissado com a vida, mas decidi por mim mesmo mudar meus planos e a forma de falar dessas experiências até por que, grande parte delas ja passaram. Lembrancas nunca passam o real sentimento do momento e sim o sentimento que se formou depois dos acontecimentos.


Posso dizer que esse será um reaprendizado, reviver e atualizar o passado se e que isso e possivel.


Deixarei aqui aos poucos também registros de algumas lembranças e fatos para quem pretende tomar uma decisão dessas, hoje, amanha ou um dia, somente meu conselho, que há quem diga que; "se fosse bom estaria vendendo" então cobrando um valor alto perante tudo que vivi, mas esse vai de graça, pois e simples, primeiramente decida, planeje, pesquise conforme suas opções e escolha a melhor opção, busque sempre aprender, aproveitar sem extrapolar ou ate extrapole, mas respeite o proximo e o meio que você esta.

Esteja aberto a opiniões, disposto a ajudar sem receber nada em troca, não espere muito das pessoas que nao conhece, as vezes o carater de cada um, depende do nivel de interesse que essa tem em você ou na ajuda que vocë pode prestar, saiba reconhecer os verdadeiros amigos de seu melhor e tente captar o melhor de cada ser, momento, lugar, sem se privar do que quer e gosta, aprenda a ser tolerante, admitir seu erros, mesmos que seja só para você mesmo.



Assim não errara novamente, engula quantos sapos for necessário para evitar conflitos ou saiba como não entrar ou como sair deles, aprenda dizer sim e não, expressar sua opinão de forma coerente, dividir coisas com quem mal conhece e uma aula de convivencia.


Ninguem e melhor que ninguem, mesmo que as vezes alguem ache isso de si mesmo, faça sua parte, tenha coragem de tentar e de pedir desculpas quando errar seja simples a vida não e um big brother, com direção da globo, onde pessoas/objetos, que tentam aparecer a qualquer custo e assim como surgem, desaparecem, afinal nã importa o que você faça, lembre-se nada vem de graça, o que você consegue facil, pode perder mais facil e o que você consegue com seu próprio esforço tem outro gosto.


O sucesso pode ser momentaneo se você não souber mante-lo, mas o aprendizado e conhecimento eternos, pelo menos enquanto você dure, mas se puder passe para frente.



Quer ter sucesso, tenha para você, não para os outros, o reconhecimento virá naturalmente.
Então fica a dica:


Vá! seja capaz aprenda e enjoy!

No comments:

Post a Comment