Translate

Sunday, August 8, 2010

Destino ou acaso.


Nunca sabemos se as coisas que acontecem em nossa vida são por acaso ou destino, mas uma coisa é certa, as escolhas que fazemos nos leva aos fatos que acontecem, sejam eles bons ou ruins afinal não temos controle de tudo, aliás não temos controle de nada, sim a simples vontade e esforço para que as coisas aconteçam como queremos.

Assim como as novas pessoas que surgem em nossas vidas, as que já estavam lá e nós mal tínhamos contato e que se tornam tão importantes quanto as que já faziam parte do cotidiano, as que se fazem presentes e logo desaparecem, mas podem voltar, e sempre existirão para nós.

E até aquelas que passaram somente para nos fazer aprender algo, não fizeram sofrer, e hoje não fazem parte do nosso meio, nos trouxeram algum aprendizado e mesmo no passado sempre existirão, por ironia do destino ou por acaso. É assim quando nos apaixonamos ou nos desiludimos, pois nossas escolhas nos levam a caminhos que não sabemos onde darão.

Quanto aos fatos, situações que acontecem fazem parte deste contexto, sejam boas ou ruins, esteja essas envoltas por sorte ou não, momentos difíceis de preocupação sempre existirão, assim como os felizes, até que estejamos em determinada situação, não percebemos o quão comum são algumas situações na vida de diversas pessoas, que passam pelas mesmas coisas ao mesmo tempo, e só notamos ou damos maior importância quando estamos inseridos no contexto da história.

Destino ou acaso, não passam de preocupação inútil, uma vez que tentar entender por que algumas coisas acontecem ou deixam de acontecer e por que geram certos sentimentos em nós, é como tentar entender a criação do universo, cabe a nós simples mortais dar o nosso melhor e esperar o melhor de cada coisa, fazendo também o melhor, a partir do ponto que você chega a seus objetivos sem prejudicar ninguém esse é um caminho ético, tendo humildade suficiente para aprender com os erros, se possível consertá-los ou não cometê-los novamente, já que aprender, ouvir e saber a hora de falar são artes que aprendemos com o tempo.

Pois uma vez que essas ironias do destino acontecem a nosso favor não damos a minima importancia, pois foi interessante para nosso bem estar, desenvolvimento, historia, isso é lógico para que se preocupar com algo que lhe faz bem, mas também cabe a nós percebemos e valorizarmos os fatos prós da nossa exitencia.

Seja pelo destino ou pelo acaso, mas estamos aqui para superar todos os momentos que assim como a felicidade sao momentos ninguem e feliz o tempo todo mas tambem não se é triste o tempo todo. coisas acontecem e geram esses sentimentos que e certo independente do resultado final, será passageiro e gerara um novo sentimento muitas vezes melhor.

1 comment: