As mudanças mudam as pessoas, a cada momento da vida diferentes condições influenciam nas atitudes das pessoas sejam climáticas, materiais, intelectuais, ou simplesmente vindas de terceiros, ou até por costumes, mas dai você se pegar a vislumbrar possibilidades de que as coisas podem ser melhores ou diferentes das atuais mesmo que atualmente esteja comodo ou confortável.
Isso mostra o quanto estamos vulneráveis as coisas que acontecem ao nosso redor e até presos a atitudes de outras pessoas e situações cotidianas e até presos ao que vão pensar. Já perceberam o quanto nos prendemos em ao nosso sistema social ou até em nosso conceito individual com bases culturais ou por costume, sendo tradicionalistas ou até extremistas quanto a alguns assuntos que muitas vezes nem nos dizem respeito, não que não tenhamos de ser, se isto faz parte da "cultura" de cada um e o individuo se sente bem assim.
O que nos prende muitas vezes é nosso próprio conceito das coisas com bases na falta de questionamentos, o porquê das coisas, por que fazemos determinadas coisas de determinada forma,
( pergunte-se: age assim por que todos agem? ou por que é sua vontade? esta é a forma correta?, pergunte-se se não há outra forma de chegar no mesmo resultado?), muitas vezes não nos deixamos ver que somos livres e capazes para fazermos diferente se quisermos desde que isto não prejudique ninguém, se o fizermos e tivermos algum resultado bom, com certeza isto nos afetará e criara um novo conceito dentro de nós. Cada um é responsável por suas atitudes, mas ao mesmo tempo ninguém pensa o que isso afeta no ambiente ao seu redor, de repente sua mudança de habito ou atitude por mudar ao seu redor, o que temos que fazer é que no nosso desejo e bem estar se tornem realidade sairmos do padrão do ambiente em que vivemos. nos expressarmos e fazermos a diferença mesmo que nas atitudes simples, não para os outros mas para nos mesmos e assim buscar uma vida mais próxima do que esperamos, mesmo que para isto seja necessário sair da zona de conforto ou de acomodo, ou simplesmente escolher um caminho diferente novo para chegar no mesmo fim pode abrir muito mais nossa mente.
Filosofar as vezes faz parte.
No comments:
Post a Comment