Translate

Saturday, December 13, 2014

Reflexões alheias inspiradas... (Por Camila S.P.)

Este é um texto de Camila S.P.  em um momento de filosofia que serve à todos em diversos momentos.

 "CANSEI DE SER JULGADA"   ( por: Camila S.P)

Para quem gosta de refletir com reflexões alheias inspiradas:
Eu fico impressionada com a sociedade!
E não pensem que esse desabafo é para alguém específico ou por causa de alguma situação específica. Sim, pode ter me acontecido a gota d’agua, mas é algo que já sinto há muito tempo com várias situações que me acontecem, e que concluo a cada vez que observo a vida que as pessoas ao meu redor levam, e os comentários que fazem.
Não pensem também que isso tem a ver com uma única questão, são pra todas as questões: religiosas, políticas, acadêmicas, afetivas, profissionais, financeiras, estéticas, etc...
Alguém na sociedade por um acaso é Deus ou algo ainda maior pra definir o que é certo e o que é errado? Pra definir como a vida deve ser vivida?

O único padrão de vida que alguém pode afirmar que é certo é: nascer, crescer, viver, morrer. Para nascer, vc depende de duas pessoas; durante o crescer, sim, as pessoas podem influenciar muito nas suas condições para viver, e até mesmo no seu jeito de ser (caso vc não tenha sua própria personalidade); o morrer não está ao alcance de ninguém; mas o viver... o viver depende única e exclusivamente de você!
Não entendo por que as pessoas insistem em se perguntar antes de decidir alguma coisa: Qual é a ordem das coisas estabelecida pela sociedade? O que que os outros vão pensar de mim? Isso é certo para a maioria das pessoas? Gente, esses tipos de perguntas nunca me passaram pela cabeça! E tomara que nunca passem!
As únicas perguntas que sempre me faço são: Para MIM, isto é certo? NESTE MOMENTO, isto vai ME deixar feliz e ME fazer bem? Isto vai prejudicar outra pessoa? É só disso que as pessoas devem precisar para tomar qualquer decisão.
Alguém te conhece tão intimamente, seja pai, mãe, familiares, melhores amigos, verdadeiro amor, psicólogo, a ponto de saber o que vc realmente sente? O que realmente te faz bem? Os seus valores? O que realmente importa pra vc? Alguém pode prever quando tudo isso dentro de você vai mudar?
Não somos obrigados a gostar todos os dias das mesmas coisas, e nem a se tornar escravos das nossas escolhas. Podemos sempre fazer novas escolhas!
Os outros costumam ter dó de mim, pq eu não TENHO o que todo mundo tem, pq eu não FIZ o que todo mundo faz. Gente! Relaxa! Eu sou muito feliz por não ter gasto meu dinheiro em coisas inúteis pra minha vida, sou muito feliz por ter gasto minhas energias em coisas que me dão mais prazer que outras.
A vida é minha, e é uma só. Não vou deixar de vive-la para poder agradar outras pessoas. Cada um tem que buscar a felicidade em si mesmo, e não nos outros. Cada um tem que ter seus próprios sonhos, e eles devem depender apenas de você para se tornarem realidade. Quando se acha alguém com os mesmos sonhos, e que quer realizar os mesmos sonhos junto com vc, claro, muito melhor. Mas é incoerente (no meu ponto de vista) pensar “Para meu sonho se tornar realidade, a pessoa x tem que fazer y”. Quem deixaria de viver seus sonhos, para ser parte do sonho dos outros? (A não ser que a resposta para isso seja – Sim, isso vai me fazer bem)


Eu sou feliz do jeito que sou, do jeito que decido viver, eu que tenho dó de quem tem uma vida infeliz, só pra deixar de ser o patinho feio, o peixe fora d’agua da sociedade!

Tuesday, December 2, 2014

"nunca antes visto na história deste país" e ela ($#%&) come solta.

Enquanto os tradicionalistas acham a novela uma falta de vergonha uma  “putaria”, outros o pancadão noturno no posto de gasolina ao som da sacanagem, outros se indignam com videos de whatsapp, enquanto o governo acha a liberdade de expressão uma afronta aos bons "costumes políticos". 
Enquanto isto no underground da politica no Brasil a putaria esta mais explicita que pornô chanchada na década de 70,  em  um país que chama a presidente de president(A),  onde ela pode oferecer oficialmente verba para os deputados,  para aprovarem  seus projetos (Obs: é obrigação/dever  liberar esta verba),  mas desta forma soa como  troca de favores será que a aprovação da verba depende da aprovação da "lei" que reduz a meta do superávit primário, que já passou do limite a tempos, seria  isto uma compra de votos? Agora é hora de saber de os deputados e senadores são profissionais ou já se venderam, enquanto isto o presidente de duas CPIs,  ganha um cargo no tribunal de contas até 2033, será que isto influenciará na decisões da CPI, sou seria um simples presente da presidentA, pelo bom trabalho prestado e  ainda não finalizado.
O fato é que o tal gigante se apequena diante de grandes fatos e  só quer aparecer com seus mascarados sem coragem lutando por migalhas e  depois voltam ao pão e circo ou quebrando tudo para aparecer no jornal nacional, não lutando ou reivindicando por um país melhor,  mas sim em sua busca pessoal pela  exposição em seus videos e selfies de cara coberta ou tendo que o papai retira-los das manifestações.
O que esperar de um país onde trabalhador entra na fila para ter uma casa própria enquanto um playboy lidera militantes que respondem a uma folha de chamada onde quem não comparece para fazer baderna, perde a vez de furar a fila da casa própria e os que vem vão conseguir  furar esta fila com o apoio do governo, com certeza este lider  já  foi um rebelde sem causa ou um "black block" do passado, isto tudo sim é putaria o resto é conversa. Será que alguém acredita que as CPIs do mais escandaloso roubo "nunca antes visto na historia deste pais" dará em alguma coisa? quem sabe darão uma grande festa "privada" regada a muita putaria drogas e bizarrisse entre os poderosos da 3º idade do Brasil tudo financiado  com dinheiro público e logico para  matar a larica no fim da noite uma pizza bem grande a brasileira.

Tuesday, November 25, 2014

Noticias do jeitinho Brasileiro

Assistir tv nunca foi a melhor forma de obter conhecimento ou informação útil, mas ultimamente toda vez que ligo este aparelho que foi criado para entretenimento, acaba sendo "objeto de revolta",  a própria mídia que é "controlada" pelo governo, afinal compram a concessão do executivo para existir, mostram os fatos, fotos videos do jeitinho Brasileiro, normalmente mensurado em Dollar para parecer menor que o real  desfalque. É impressionante  o quanto  a corrupção domina, não só no caso Petrobras,  mas entre mil outros, em portos, municípios, na obra da esquina que  mesmo parecendo pequenos são um grandes, enquanto falta água, há um enxorada de corrupção ao redor.
Não estou aqui para tomar partido de qualquer partido, mas de que lado esta o povo no da  falta de conhecimento e informação ou do descaso? por ainda sim estarem supostamente em uma condição  de vida razoável.
Hoje temos um país quebrado com juros, combustível, energia subindo, moeda em baixa crescimento na estaca 0,  falta de água em breve energia, hoje segurada por termo elétricas que  custam e poluem mais, entre outros assuntos passando pelo nepotismo barato ou melhor "caro", pela lei de diretrizes orçamentarias ou não poderem citar nomes de políticos em denuncias pelo foro parlamentar ou respeito a "autoridade" o povo é desrespeitado, roubado, engando e finge não ver, pois mais do que nunca  o "rouba mas  faz"  esta valendo,  afinal R$ 60 bilhões de ROUBA deve ter uma ótima proporção de MAS FAZ, só que ainda não consegui ver  sera que alguém viu?.
O conceito de não dar o peixe mas ensinar a pescar, no Brasil  virou:  por que ensinar a pescar se  o povo se contenta com sardinha.
Se fosse  falar  de  tudo  que  vejo a cada dia na internet, tv ou radio, escreveria uma "bíblia" da desgraça político sócio econômica do país do futuro, pois a sujeira, falta de caráter, ética, honestidade, profissionalismo,  sai do âmbito publico, passa pelo privado, entrando no pessoal, cada pessoa seria um pouco conivente  ou compactua com estes atos de forma hipócrita afinal 95% da população compartilha jeitinho Brasileiro.
O que esperar de uma nação onde consideram heróis ex BBBs ou corruptos condenados, se manifestam quebrando incendiando tudo de rostos cobertos por falta de coragem ou falta de vergonha por R$0,20 e ainda assim com prepotência mostra a impotência de um país do futuro que nunca chega.

Thursday, November 20, 2014

A mudanças escolhas e a fins.

As  mudanças  mudam as  pessoas,  a cada  momento da  vida  diferentes condições  influenciam nas atitudes das pessoas  sejam climáticas,  materiais,  intelectuais, ou simplesmente vindas de terceiros, ou até por costumes, mas  dai você se pegar a  vislumbrar possibilidades  de que as coisas  podem ser melhores ou diferentes das  atuais mesmo que atualmente esteja comodo ou confortável.
 Isso mostra  o quanto estamos vulneráveis as coisas  que  acontecem ao nosso redor e até presos  a atitudes de outras pessoas e situações  cotidianas e até presos ao que  vão pensar. Já perceberam o quanto nos prendemos  em  ao nosso sistema social ou até em nosso conceito individual com bases  culturais ou por costume,  sendo tradicionalistas ou até extremistas quanto a alguns  assuntos que  muitas  vezes nem nos dizem respeito, não que  não tenhamos de  ser, se  isto faz parte da "cultura" de cada um e o individuo se sente bem assim. 
O que nos prende muitas vezes é  nosso próprio conceito das  coisas com bases na  falta de questionamentos, o porquê  das coisas,  por que fazemos  determinadas coisas de determinada forma, 
( pergunte-se:  age assim por que  todos  agem?   ou por que  é sua  vontade? esta é a forma correta?,  pergunte-se se não há  outra forma de chegar no mesmo resultado?),  muitas  vezes  não nos  deixamos ver  que  somos livres e capazes para  fazermos  diferente se quisermos desde que isto não prejudique ninguém, se o fizermos e  tivermos algum resultado  bom, com certeza isto nos afetará e criara um novo conceito dentro de  nós.  Cada um é responsável por suas  atitudes,  mas  ao mesmo tempo  ninguém pensa o que isso afeta no ambiente ao seu redor,  de repente sua  mudança de habito ou atitude por  mudar  ao seu redor, o que  temos que fazer  é que  no nosso desejo e  bem estar se tornem realidade sairmos  do padrão do  ambiente em que vivemos.  nos  expressarmos e  fazermos a diferença mesmo que nas  atitudes simples,  não para os  outros mas  para  nos mesmos  e assim buscar  uma  vida  mais próxima do que esperamos, mesmo que  para isto seja necessário sair da zona de conforto ou de acomodo, ou simplesmente escolher um caminho diferente novo para chegar no mesmo fim pode abrir muito mais nossa mente. 
Filosofar as vezes faz parte.