Translate

Tuesday, November 1, 2016

Certeza errônea.

Sempre achei varias histórias fatos, casos contados por ai, muito mal contados ou explicados, talvez eu tivesse até uma parcela de culpa nisso por ser preguiçoso, por dar ouvidos à o que qualquer um falava e muitas vezes abraçar a ideai dos outros.
Com o passar do tempo a idade os questionamentos da vida me causaram uma curiosidade maior por assuntos que quando mais jovem não eram de meu gosto e passaram a fazer parte da minha vida.
Sinceramente sempre fui desconfiado de tudo que me falavam, logicamente existiam aquelas pessoas que tinham uma convicção uma oratória ótima e um pouco de base mesmo, que esta base fosse no decoreba`` assim como pastores de igreja que sabem de cor capítulos versículos me faziam acreditar no que falavam.pois uma coisas é fato, uma mentira contada mil vezes se torna verdade para quem quer acreditar etc. Porém percebi que em sua maioria mesmo que estas pessoas fossem mais velhas ou até meus professores ou amigos acabam demostrando um passionalidade no discursar isso parecia ser ótimo pois passava credibilidade e então eu me aproximava destas  pessoas e ao conhece-las mais a fundo me decepcionava e o que me parecia inteligencia  não passava de uma farsa. Esta mesma pessoa não passava a mesma credibilidade em outros assuntos casos ou quando questionados mais profundamente nos assunto que parecia dominar  passavam a não conseguir se expressar de forma coerente e demonstrar duvida ou até duas pessoas que contavam a mesma história até certo ponto igual e com final ou partes diferentes. Isso sem contar as pessoas demonstravam opinião diferente w que ai sim me deixavam com mais duvidas.
Tudo isto me fez pensar, pensar  e pensar e então criar coragem de buscar a informação por conta própria e desvendar  os  mistérios as questões que me faziam filosofar e tentar entender algumas coisas por conta própria e assim ter a minha verdadeira opinião formada sobre determinados assuntos com uma base solida a do conhecimento de causa, afinal esperto quem aprende com os próprio erro, mas inteligente que aprende com o dos outros e não os comente. E percebi que isto vale quase tudo e todos os assunto.
Logicamente este ´´Clic`` veio tarde após eu terminar meus estudo e parar por 10 anos e  então decidi voltar a estudar, tanto assuntos voltados a meu desenvolvimento profissional como os assunto de interesse pessoal como História, Geografia, Política, Lógica entre tantos outros,  como dizem antes tarde do que nunca e desde então tenho me conhecido e entendido ou talvez visto o mundo  de outra forma com uma certeza maior mesmo que tenha perdido muito tempo.
Mesmo que tenhamos uma opinião formada , nada nos impede de pesquisar e conhecer os dois lados da moeda, a não ser que queiramos nos privar de saber algo e isto serve desde assunto do cotidiano até os mais complexos da vida.  Abrir os ólhos e ver que estávamos enganados e mudar de opinião talvez seja tão bom quando pesquisar conhecer os dois lados de uma assunto e ver que estávamos certos.
Se há uma dica para dar na vida esta é conheça ´´os dois lados da moeda`` e da história busque a informação correta isso lhe fara entender muitas coisas além história, pois hoje é muito fácil se enganar pela preguiça ou até medo de conhecer as vezes se decepcionar pela facilidade de ouvir sem questionar. 
Não perca tempo falando ou acreditando um monte de mentira ou besteiras, ganhe tempo pesquisando muito e falando pouco mas falando a verdades,  sabendo no que acreditar para não se tornar massa de manobra afinal a alienação esta não só nos outros, mas talvez em você mesmo e só não percebeu ainda por buscar somente o que é de acordo com suas idéias atuais ou por  estar rodeado de pessoas que pensam igual a você e assim pode manter seu narcisismo satisfeito alimentando uma certeza errônea.

No comments:

Post a Comment