Translate

Saturday, October 10, 2015

Lideres e seguidores do poder a derrota.



  É impressão minha ou o Brasil está dividido em diversos grupos: os esquerdistas PTistas com exército da CUT, os direitistas PMDBistas, os evangélicos com seus gladiadores do altar, o "orgulho" gay, os homofóbicos, as feministas, os PMs, o crime organizado, as melícias, os Justiceiros, os corruptos, o governo, os que se vendem e mudam de lado dependendo de quanto pagam a mais.


No meio de tudo isso um povo que só quer trabalhar e ter uma vida normal com o mínimo de dignidade, ficar fora de tudo isso e por isso são julgados. Isto tudo levara estes grupos a uma vitória ou já é derrota da nação simplesmente existirem.

Esses exércitos criados por qualquer um jurando vingar alguém/algo que mal conhecem, em um país sério e civilizado, seria uma afronta ao povo e a pátria simplesmente por existirem. 

Em um país sério, a nação demonstraria sem violência que estes exércitos criados por qualquer um desmantelam o sentido de pátria e união simplesmente os ignorando. 



Será que não está tudo muito separado ou subdividido? Todos formando minorias em busca de interesses próprios ou de alguns líderes os quais os seguidores mal conhecem o histórico, ao invés de buscarem o bem estar de todos de forma comunitária e unida, com ética, respeito, educação, um ideal em comum?

O Brasil está quase a beira de uma ''guerra civil'' que indiretamente já acontece diariamente com mortes, injustiças, abusos etc, muitas vezes causados por ''minorias'' que se fazem de vítima e formam verdadeiras gangues, formadas pela alienação, falta de informação e de bom senso dos integrantes, e egocentrismos de líderes e de alguns que seguem cegamente. Quem disse que  nunca  tivemos guerra civil O que seriam as revoluções históricas se não uma guerra de grupos dentro do país () ou seja guerra civil!

O Brasil tem toda vantagem territorial de costa, matéria-prima, quantidade de população, mão de obra e meios de produção, tem um povo muito criativo que desperdiça a maior parte do seu tempo lutando por ideias de outros muitas vezes com menos conhecimento, experiência e histórico que seus seguidores.

Se todos estes líderes e pessoas se reunirem em busca de algo em comum seria sim algo mais util, sem a vontade inconsciente de  tirar vantagem, ser melhor, maior, mais poderoso ou ser o dominante. mesmo que lutando por um ideal que nao tenha conhecimento completamente. 

Antes de seguir alguma ideologia estude busque informação, existem milhares de exemplos históricos dentro e fora de nosso pais, não existe fórmula mágica mas o pais pode aprender com os próprios erros e com os dos outros que já passaram por situações parecidas e logicamente por em pratica. 


No comments:

Post a Comment