Translate

Saturday, December 13, 2014

Reflexões alheias inspiradas... (Por Camila S.P.)

Este é um texto de Camila S.P.  em um momento de filosofia que serve à todos em diversos momentos.

 "CANSEI DE SER JULGADA"   ( por: Camila S.P)

Para quem gosta de refletir com reflexões alheias inspiradas:
Eu fico impressionada com a sociedade!
E não pensem que esse desabafo é para alguém específico ou por causa de alguma situação específica. Sim, pode ter me acontecido a gota d’agua, mas é algo que já sinto há muito tempo com várias situações que me acontecem, e que concluo a cada vez que observo a vida que as pessoas ao meu redor levam, e os comentários que fazem.
Não pensem também que isso tem a ver com uma única questão, são pra todas as questões: religiosas, políticas, acadêmicas, afetivas, profissionais, financeiras, estéticas, etc...
Alguém na sociedade por um acaso é Deus ou algo ainda maior pra definir o que é certo e o que é errado? Pra definir como a vida deve ser vivida?

O único padrão de vida que alguém pode afirmar que é certo é: nascer, crescer, viver, morrer. Para nascer, vc depende de duas pessoas; durante o crescer, sim, as pessoas podem influenciar muito nas suas condições para viver, e até mesmo no seu jeito de ser (caso vc não tenha sua própria personalidade); o morrer não está ao alcance de ninguém; mas o viver... o viver depende única e exclusivamente de você!
Não entendo por que as pessoas insistem em se perguntar antes de decidir alguma coisa: Qual é a ordem das coisas estabelecida pela sociedade? O que que os outros vão pensar de mim? Isso é certo para a maioria das pessoas? Gente, esses tipos de perguntas nunca me passaram pela cabeça! E tomara que nunca passem!
As únicas perguntas que sempre me faço são: Para MIM, isto é certo? NESTE MOMENTO, isto vai ME deixar feliz e ME fazer bem? Isto vai prejudicar outra pessoa? É só disso que as pessoas devem precisar para tomar qualquer decisão.
Alguém te conhece tão intimamente, seja pai, mãe, familiares, melhores amigos, verdadeiro amor, psicólogo, a ponto de saber o que vc realmente sente? O que realmente te faz bem? Os seus valores? O que realmente importa pra vc? Alguém pode prever quando tudo isso dentro de você vai mudar?
Não somos obrigados a gostar todos os dias das mesmas coisas, e nem a se tornar escravos das nossas escolhas. Podemos sempre fazer novas escolhas!
Os outros costumam ter dó de mim, pq eu não TENHO o que todo mundo tem, pq eu não FIZ o que todo mundo faz. Gente! Relaxa! Eu sou muito feliz por não ter gasto meu dinheiro em coisas inúteis pra minha vida, sou muito feliz por ter gasto minhas energias em coisas que me dão mais prazer que outras.
A vida é minha, e é uma só. Não vou deixar de vive-la para poder agradar outras pessoas. Cada um tem que buscar a felicidade em si mesmo, e não nos outros. Cada um tem que ter seus próprios sonhos, e eles devem depender apenas de você para se tornarem realidade. Quando se acha alguém com os mesmos sonhos, e que quer realizar os mesmos sonhos junto com vc, claro, muito melhor. Mas é incoerente (no meu ponto de vista) pensar “Para meu sonho se tornar realidade, a pessoa x tem que fazer y”. Quem deixaria de viver seus sonhos, para ser parte do sonho dos outros? (A não ser que a resposta para isso seja – Sim, isso vai me fazer bem)


Eu sou feliz do jeito que sou, do jeito que decido viver, eu que tenho dó de quem tem uma vida infeliz, só pra deixar de ser o patinho feio, o peixe fora d’agua da sociedade!

No comments:

Post a Comment