Translate

Thursday, May 5, 2011

Nunca Serão?

E com essa frase tirada de um dos melhores filmes nacionais que inicio esse texto, porém não é pra falar do RJ, da violência no Brasil etc.
Logicamente comparações entre Brasil e qualquer outro país do mundo é injusta seja conosco ou com eles, mas muitas vezes nos nivelamos por baixo, comparações só aparecem na TV quando estamos bem ou melhorando em algum ranking.
Infelizmente com o aquecimento global a natureza tem mostrado ao mundo o troco do que estamos, direta ou indiretamente fazendo, e o que isso tem a ver com Brasil?
Com a frase título, tem muito, pois esse ano duas catástrofes atingiram o Brasil e o Japão, lógico em suas devidas e diferentes proporções infelizes. E ai que entra a atitude, o caráter de todos, logicamente tudo deve ser mostrado, mas muitas vezes isso afeta a todos de forma mais negativa uma vez que a situação já é ruim.
Aqui, mesmo com o apoio e compaixão de muitos, muitos outros se aproveitavam da situação super inflacionando produtos de 1* necessidade, entre outras coisas, enquanto lá abaixaram os preços, a nossa imprensa, em sua maioria sensacionalista, se aproveitava da situação explorando a desgraça enquanto lá tentavam mostrar as coisas "menos ruins" e as soluções para os problemas. A organização, compaixão que também existiu aqui mas acabou sendo encoberta por alguns que se aproveitam de situações assim para saquear e cometer outras barbaridades dentro dessa infeliz situação.
Aqui, não por todos, mas por muitos faltaram dignidade, calma, ordem, consciência e solidariedade, mas o que esperar de um país, o jeitinho brasileiro é motivo de orgulho, todos querem tirar vantagem a qualquer preço, e isso é considerado cultural, quando na verdade é falta de cultura, conhecimento e outras coisas citadas acima, o que nos resta é cada um fazer a sua parte para que isso esperançosamente venha refletir como exemplo naqueles que envergonham a nós mesmos, pois temos tudo para ser 1* mundo, mas agora o importante não é ser 1* ou 2* mas sim ser sempre cada vez melhor que nós mesmos, para que isso se torne mútuo, para fazer o mundo e aqueles que nos envergonham engolir o "nunca serão" que nos assola, pois ainda sim existem muitos que são e serão nesta nação.




No comments:

Post a Comment