Translate

Sunday, July 18, 2010

O código secreto.


Relacionamentos fazem parte da vida dos seres humanos e até entre esses e animais, ditos irracionais, dada uma afinidade muito grande entre ambos muitas vezes.
Há quem diga que só os racionais se envolvem de forma mais afetiva, mas uma coisa é fato, relacionamento é baseado na confiança, respeito, liberdade para que se torne amor, seja qual for o tipo, sendo esse último para mim um conjunto de diversos fatores que criam todo esse contato entre os seres.

A amizade, talvez depois do relacionamento de família, que estamos condicionados a ter, seja um dos mais fortes pois foi criado a partir do conhecimento independente de cada um. Uma vez que a família está com você desde quando você nasceu o que já cria um vínculo natural sem escolha.

Enquanto a amizade é baseada em conhecimento, afinidades, adequação natural etc que cada um tem com o(S) outro(S) e esse vínculo se torna cada vez mais forte ao ponto de existir o sentimento de irmandade, carinho, respeito, sem o peso de obrigações, ambos sentem necessidade de estar perto e mesmo distante, esses nunca deixaram de ser amigos mesmo com fatores como tempo, distância e comunicação atrapalhem, se essa amizade for verdadeira nada mudará, só terão mais histórias, risadas, experiências para compartilhar, outro fator que não importa quanto tempo ela se construiu.

Talvez exista um código secreto inconsciente desse tipo de relacionamento com atitudes que um tem para com o outro, que demonstram isso e tornam isso forte, mesmo que não exista esse contrato na prática, amigos sempre estarão lá com apoio, críticas construtivas, sermões quando estivermos errados, piadas quando estivermos tristes, entre outras atitudes, lógico quando o tempo e as condições permitirem esse contato.

Assim como família sempre fará parte de nossas vidas pois fatores externos não afetam, lógico quando regado a bom senso, boa comunicação, sinceridade entre outras atitudes desse código secreto onde interesses, poderes, crenças, sexo, opção política não fazem a menor diferença, onde ambos querem o melhor do outro, e mesmo longe o pensamento positivo apoiará esses amigos de alguma forma, seja qual o nome.

Felizes daquelas que além de família tem bom e verdadeiros irmãos, amigos que estarão lá sempre mesmo que isso seja quando você voltar e revê-los depois de 3 anos, 6 meses ou aqueles que você teve de deixar longe, mas que independende de qualquer coisa sempre serão lembrados.


Seja num papo sério numa sala de aula ou na mesa de um bar pois a história, o passado bom, deve sim estar sempre presente sendo uma forma de manter a amizade presente até que esse “presente” volte.

5 comments:

  1. Nossa família, nossos amigos de verdade, são pessoas que não vão deixar a nossa passagem pela Terra em completa desimportância, eu agradeço pelas pessoas singulares que tenho em minha vida, é bom dar valor a isso sempre.

    http://tetodeorates.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Amizade é algo complicado...apesar de ser uma coisa que todos "necessitam" de uma forma geral... não é facil construir uma grande amizade....

    alias...os outros posts tbm são muito bons...parabens cara

    ReplyDelete
  3. Amizade é um bem precioso tudo que seja ambiguo não é amizade vera e lidima...

    ReplyDelete
  4. Amigo é aquele irmão que você escolhe ter na sua vida!

    ReplyDelete