Translate

Sunday, March 28, 2010

ponto de vista

Tudo no mundo depende do ponto de vista, em um momento acabamos vendo as mesmas coisas, fatos, atitudes iguais as anteriores de forma diferente, tudo muda com o tempo seja para melhor ou pior, pois mesmo idealizando alguma situação, projetando algo podemos ter um sonho realizado ou se realizando e ao mesmo tempo perceber que não é isso ou assim que esperávamos cada situação do mundo cotidiano nos faz pensar querer mudar de opinião por um simples motivo, escolhas são feitas e depois rejeitadas.

Um dia aquele cd que você sempre quis pode estar lá jogado e você não dar a mínima para aquilo, é assim com fatos, pessoas, infelizmente às vezes os valores das coisas mudam, pessoas que você amou um dia talvez por algum motivo você as esqueça ou queira esquecê-las, pessoas que você não acreditava você passa a gostar, músicas que você não ouvia passam a fazer parte do seu repertório no chuveiro.

Estamos em constante mudança, mas cabe a nós fazermos essas escolhas e não nos esquecermos do que ou de quem gostávamos, lógico inovar é preciso sempre, mas as coisas boas e pessoas também ficarão, caso não cometamos o erro de esquecê-las, enquanto outras sairão de nossas vidas por si só. Lógico o valor de cada coisa somos nós que damos e cabe a nós mantermos isso vivo, é assim com amigos e família quando se está distante mesmo conhecendo novas pessoas essas estarão lá sempre e continuam tendo o mesmo valor sempre e é assim que tem que ser.

Uma vez que fazemos escolhas certas, essas devem ficar e serão complementadas pelas novas conquistas, seja uma nova amizade ou um novo cd.

O ponto de vista que encaramos as coisas e variável de acordo com o tempo, espaço, acontecimentos, conhecimento, crescimento, loucura, insensatez podem fazer você mudar de opinião em relação a como você encara o mundo, coisas que você não aceitava passam a ser aceitáveis e às vezes adoráveis, basta as coisas seguirem um caminho novo.

Pessoas que você não acreditava ou não gostava podem se tornar seus grandes amigos a partir de uma simples primeira impressão e daquelas que você mais acreditava podem não valer a pena, por isso esteja sempre atento a tudo ao seu redor, detalhes fazem toda a diferença, em tudo.

3 comments:

  1. Pois é cara, isso é bem verdade. Há pessoas que há tanto tempo estão conosco e as vzs nem as conhecemos direito. E em apenas um dia conhecemos outras que podem se tornar melhores amigos para a vida toda! Gostei do texto. Ja to seguindo ;)
    -
    Acessa o meu tambem http://reverberacaomusical.blogspot.com/
    Comenta lá e me segue tb! :)
    Valeu!

    ReplyDelete
  2. As coisas mudam a nossa volta pq a gente muda com o passar do tempo, ainda que não mude repentinamente e nem abruptamente.
    Vc tem razão, é preciso atentar pra os detalhaes, não sei onde li, mas li que Deus está nos detalhes.

    ReplyDelete
  3. Pôxa...

    é verdade! Os nossos valores e opiniões com os anos vão mudando bastante e as vezes até esquecemos porque amávamos isso ou aquilo... Porque nos dávamos tão bem com aquela pessoa... Mas mudar assim como pode ser influência do meio, pode ser uma escolha pessoal... A questão é sempre verificarmos se será benéfico ou não...

    Abraços...
    T2

    ReplyDelete