Translate

Monday, October 21, 2013

Ta na Moda.

Esta para nascer um  povo que goste  tanto de  moda...
Não a moda em si, se bem que o povo é  bem eclético nas  vestimentas. 
Mas neste caso  o  modismo Brasileiro esta  em tudo,  ou quase  tudo,  tudo que é diferente  uma  hora  vira moda  como algo novo, é assim com roupas  carros,  estilos e ate atitudes,
Atualmente a  atitude   esta  na  moda  mesmo que  a  atitude  seja  dos  outros,  mas  o que vale  é  aparecer, literalmente  pegar  o bonde  andando e ir na janelinha.
Com a febre de manifestações por  diretos  deveres e  até  por  falta do que fazer, mostra  como o povo  ou  pelo menos  uma  parte  dele banaliza, algo que talvez  fosse a única forma de expressão e opinião que se torna visível pelos politicos governantes etc.  muito mais que o tal VOTO.
Porém ... é sempre tem um porém, o modismo faz com que  a verdadeira  idéia de algumas manifestações, seja por alguns  ROBERTS, ou  pelos vândalos que  se misturam e até por  idiotas que  estão lá sem saber  por quê simplismente para dizer  que estava  la ou que  quebrou algo para  sair na capa de algum jornal barato..
Mas  assim como no mundo na  moda,  a tal da nova tendecia só aparece na passarela..
e depois se esquece, o que tema contecido com as manifestações sem objetivo ou cheia de vandalos mascarados, bombas de gaz lacrimogenio  pessoas  sem rumo, e muito menos senso.   

Thursday, June 13, 2013

Espelho da maioria.

Viver em um pais  onde o Dinheiro é a principal referência, leva as  pessoas  ao caos, roubam matam  quebram,  armam para  se dar bem, principios  etica  e careter  quase ninguem mais tem, Hoje  tenho vergonha alheia,  do  jeitinho  brasilero, tão valorizado e  até exportado na ´´bagagem`` de um povo gosta de  tirar  vantagem  de  tudo até da  miseira alheia. Pelo menos a dita democracia  funciona ! Já que os politicos são,  nada mais, nada menos, que  um espelho da maioria que os elegem,  e restante do povo paga o preco , pelo caos, até  por  que  parte desta  maioria,  que vive  de  pão e circo e canta vitoria nas  ruas quando elege um vagabundo mal carater e mal instruído, na verdade verade só quer  ver o circo pegar  fogo e fazer  baderna para sair na primeira capa de um jornal barato, ja que  não conseguem tirar outro tipo de vantagem mesmo , afinal  tudo  acaba em samba..

Saturday, May 25, 2013

Esperança é a ultima que morre.

Ta  ai  uma  das coisas  valorizadas  pelos  seres humanos, mas até onde  a  esperança  vale a pena, uma vez que normalmente é algo que  não depende de você.  Este é um paradigma,   já  que  não  conseguimos viver se  ela.
Seria  muito mais  facil não esperar e ser  surprendido,  pelo que tanto se quer, e se não  acontecer  isso não nos  faria  tão mal.
Ficar  na esperança de que  algo  ocorra, em algumas  pessoas não  gera  nada, mas  em outras gera  ansiedade,  nervosismo e  até  uma  certa  deprassão, o que além de  nos  fazer  mal, nos  faz perder tempo, ja que cada  minuto  ou  tempo que esperamos  algo,  gera  um  sentimento ou  reação  dentro de  nós.
Não que não tenhamos  que ter  esperaça. mas sim que  aprendamos a lidar  com isso  pensando racionalmente, afinal o que não depende de nós  tem 50% de  chance de  dar  certo ou errado. 
Logicamente  temos que  ser otimistas e buscar o que quermos também, mas sem esperar,  é muito mais  facil.
E como  sempre  digo  ditos  populares  são sempre  algo que  nos  fazem  filosofar, se ´´ a esperança  é a ultima que  morre``,  quer dizer que  ela  morre, e por isso devemos estar preparados. E para este  caso  existe  outro  ditado ´´o que não tem remedio, remediado esta``.

Wednesday, May 1, 2013

Tudo é parte da sua história.


Viajar, cada um tem sua idéia gostos e meios. Alguns  chamam o passar o  dia  fora,  de  viajar,  outros  não, o que não vem  ao caso.
Viajar pode ter inumeras denominaçãoes,   de aventura, sem aventura,  alguns curtem conhecer  lugares  acampar ou  dormir  em hostels, conhecer gente,  outros  curtem estar  em  lugares interessantes e até quem prefira  ficar em quartos  luxuosos de  hoteis  5 estrelas e não viver muita coisa simples, não repuldio isso desde  que  o  sujeito saiba  aproveitar.
O  mais  importante  é aproveitar e  viver o  lugar, pois  frescura  de mais,  só priva  as  pessoas  de  viverem  experiências novas. Só não deixe de ser  você,  de  fazer  o que  gosta  ou quer, por que vão te jugar, culturalmente, linguisticaménte ou por outros motivos, pois se  você fizer  tudo  em função ou somente  seguindo os  outros,  isso também acontecerá e ainda  saira  insatisfeito,   logico  viajem em grupo tem que haver  um bom senso e respeito de  todos, além de gotos em comum,  para que  todos  aproveitem ao maximo, afinal viajar  com amigos  é  sempre melhor, assim como conhecer  gente que  curta as mesmas coisas ou parte delas.
Costumamos  planejar o que faz parte,  por  minimo que seja,  mas as  vezes  as  melhores são de  ultima  hora sem pensar muito é como a vida ,  viajar não tem script,  imprevistos  acontecem,   devemos  tentar  passar  por  tudo e ver da melhor  forma, por mais que   algo de  errado e  você  fique P* da  vida,  pode ter  certeza  no futuro  vai  contar  a  historia  rindo, e  ver  que  muita  gente  queria  te  passado  por aquele  momento perrengue  também.
Pois  até  perder  um vôo e  ficar  12h num aéroporto pode ser  interessante,  pelo menos  na  hora de  contar  a história pra  alguém.  (vide foto ao lado).

Ser você mesmo vale mais.

De onde você veio, Quem é você, Como você age, O que isto  gera nas  pessoas..
O que você pode proporcionar as pessoas  ao seu redor.
É com base nisto atualmente que  muitas pessoas  a seu redor, estão proximas a você, muitos  por achar que status ou por achar que você tem  uma condição e que de alguma forma vai gerar  algo bom para  elas.
Até ai normal, existe  uma troca natural de informações de  relações, mas que  infelizmente em alguns paises  subdesenvolvido  não  so  economicamente,  mas  culturalmentecomo o Brasil, um lugar   onde  todos  pensam em tirar vantagem  de  quase tudo  ou do maximo possível, os  relacionamentos  são objetos, onde  pessoas  muitas  vezes se  sujeitam a lhe  aturar,  simplesmente pelo que  você pode  proporcionar a elas , mesmo que isto seja algumas  gargalhadas  ou não.
Dai me pergunto, até onde isto vale a pena, até  perceberem que você não proporcionara o que esperam de você, ou você descobrir que estas  pessoas  estão próximas por motivos  extra amizade.
Por  isso  devemos ser  nós  mesmo e ser  simples, a não ser que você queira comprar suas  companhias.
Assim  sendo você e buscando a verdadeira personalidade dos que estão ao seu redor saberá quem é quem.
De qualquer forma é sempre bom ter cuidado não esperar  muito dos outros assim  evitamos a frustração e poderemos nos surpreender mais com o proximo.

Wednesday, February 20, 2013

Persuasão ou simpatia.


Às vezes parece que o cotidiano não passa de um teatro onde as pessoas se moldam e mostram-se diferentes com base em uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos lógicos  e racionais para induzir alguém a aceitar ou expor suas ideias por uma atitude, uma ação  através de argumentos.
Cada um carrega dentro de si esse poder utilizando se do mesmo consciente ou inconscientemente, adicionando neste caso a dita simpatia, que muitas vezes funciona para uns e outros não ou até isso acaba sendo bloqueado por um pré-julgamento do outro com base em uma primeira impressão.
Seja aquela pessoa que ao passar parece arrogante cheia de si, snob, de repente se vê,  que é ao contrario após 5 minutos de conversa, aquela que já chega passando uma boa impressão de primeira e depois vai se tornado chato(a),  mas isso existe e muitos usam disso pra se dar bem, lógico e óbvio que de certa forma isso e justo a final, cada um aproveita e utiliza armas que tem,  mas  se destacar  ou simplesmente ser  notado.
Mas uma coisa é certa, uma hora podemos mudar de opinião, logicamente por que a primeira impressão nunca é a que fica, e se você não é você mesmo uma hora  irá transparecer,  mas esse poder sim pode ser contínuo passando confiança mesmo quando a pessoa não é confiável, passando certeza, mesmo que a pessoa esteja apenas fingindo. 
Logicamente existem os que são naturalmente verdadeiros e a persuasão só tem o verdadeiro valor quando se é querido, admirado, reconhecido pelo que você é e faz, seja isto extraordinário ou simples, mas que seja  autêntico portanto seja você seja lá como for assim,  só terá próximo os que  realmente  gostam de você. 

Como  os  livros se não ler não sabera se é bom ou ruim afinal opinião cada um deve  ter a  sua  formada, sobre  tudo.

Poder das palavras


Como tudo na vida elas também tem um certo valor, ou deveriam ter não é verdade?! Não financeiro, mas um peso, valor que dê credibilidade a palavra ou a atitude contida nela.Hoje em dia, muitas palavras mudaram seus valores, perderam o valor, como o , "SIM, LEGAL, AMIGO, AMOR” e mesmo assim as pessoas esperam muito das palavras, se alguém te pergunta algo e você diz apenas "sim ou não", que muitas vezes é a resposta cabível, as pessoas se decepcionam, talvez um dos momentos em que a palavra "Sim" ainda demonstre seu valor seja na hora do casamento, quando um simples sim, sem precisar explicar os motivos desse, seja o início de uma mudança radical na vida, uma prova de todo sentimento, vontade e objetivos contidos em três letras, assim como quando uma pessoa usa a palavra “legal”, que atualmente falar que algo é legal soa como chato, para a grande maioria, mesmo que seja dito de forma enfática, normalmente usa se outras expressões com o mesmo significado após usá-la para mostrar que é realmente legal, interessante, etc.
Entre tantas outras, como a seqüência gostar, adorar, amar, algumas pessoas recebem um gostar como se não tivesse valor, assim como outras falam qualquer uma dessas sem o verdadeiro sentimento contido, ou para fazer média perante outra pessoa, ou para conseguir a confiança, ou simplesmente pela banalidade como essas tratam o valor dessas palavras citadas acima. É óbvio que para cada pessoa, cultura, as coisas mudam os valores também. Antigamente, há muito tempo, existia a confiança na palavra que muitas vezes substituía até os atuais contratos, era questão de honra, hoje já não tem o mesmo valor, se essas palavras não estiverem impressas em um papel com carimbos, assinaturas e testemunhas para provar que as pessoas têm palavras, pois são poucas atualmente que ainda cumprem o que dizem, acaba se caindo nas promessas vans, como as feitas por políticos, prometendo mundos e fundos, jurando amor à pátria e carinho a pessoas que eles mal conhecem e que na verdade não dão a mínima, e isso acaba se refletindo nas pessoas comuns, que atualmente não sabem o valor de várias palavras e até o próprio sentido delas, como exemplo compaixão e humildade, que as pessoas confundem muito o verdadeiro sentido dela. Então o será: O valor da palavra que mudou ou foi o valor da honra, da ética e do respeito das pessoas (?), visto que até quando existe um contrato e não querem cumprir, buscam formas de burlá-lo, encontrando brechas nas palavras ali impressas, afinal, atualmente todo mundo quer jogar, mas ninguém quer perder, e claro que muitas coisas acontecem, mudam e condições também, e isso causa a mudança nas decisões passadas, mas muitas pessoas já têm as situações em mente, o que querem fazer, mesmo que isso desvalorize sua palavra.
Já a palavra “Amor”, que muitos poetas tentam decifrar explicar, é uma das menores e das mais amplas no significado, no que diz respeito a valor, pois é muito abrangente. Atualmente é dita de forma que perde o valor ou por pessoas que não tenham idéia de como ou quando usá-la, ou talvez até por pessoas de valores inferiores, onde tudo que dizem não tem realmente valor, já que se algo tem valor não pode ser banalizado.
Mas grande parte das pessoas, muitas vezes, sabe sim usar o peso da palavra na forma ruim ou em situações ruins, pois aí sim, em determinadas situações, palavras são como violência e se tornam inesquecíveis de uma forma ruim, pois palavras ditas sem pensar em momentos de tensão, podem mudar o ânimo de uma pessoa. Daí vem a palavra "Desculpa", essa sim, essas pessoas sabem usar bem e valorizar, quando não usam "perdão", que essa sim tem um valor muito mais alto e só deveria ser usada quando realmente o sentimento inserido nela seja verdadeiro, e usam como se fosse uma simples "desculpa", que na verdade é uma das palavras que não deveriam ser tão utilizada, uma vez que “desculpas” não fazem o tempo e fatos voltarem ou palavras sumirem da mente de alguém, normalmente quem valoriza muito essa palavra não valoriza algumas outras.
De qualquer forma, o valor das palavras está na forma, quantidade e situação em que as utilizamos e isso fará com que se tornem banais ou não. E quanto vale sua palavra? Pois a partir dela sairão muitas atitudes positivas ou negativas para você, uma vez que, a partir do que você fala, pessoas esperam atitudes relacionadas a elas. E mais que isso, ninguém além de você mesmo tem que ter atitudes em função das suas palavras, para que essa tenha valor, não para os outros, mas para si mesmo, quem sabe assim as pessoas transmitam mais credibilidade, confiança.