Translate

Monday, August 1, 2011

A Ventura..

E hoje em dia os seres humanos querem prever o futuro, desvendar o destino, que assim como um Deus,  que talvez não seja o mesmo cada um acredite, existe?!

Isso simplesmente para termos uma força maior, um ponto de apoio para justificar as coisas que não fazem sentido para nós ou não tem explicação que por ventura acontecem, talvez por isso o ditado " O futuro a Deus pertence", mas se estamos fazendo ele agora, cada ato gera uma ação e reação nas pessoas e que sá até no planeta, porém o futuro não existe.
Assim como o destino, algo a ser desvendado ou simplesmente algo para justificarmos nossa sorte ou azar, e aí está mais uma coisa que só Deus sabe (rs).
Talvez seja o destino a humanidade acabar em 2012, ou será que simplesmente os Astecas não terminaram o calendário por que exterminaram eles antes?! e mesmo que seja verdade ninguem acredita.
Até a idéia de Carpe Diem, de aproveitar os dias, as vezes se desvirtua como se fosse o último dia, e está aí algo que eu acho que ninguém nunca vai viver como se fosse o último dia, por mais que aproveite, afinal ninguém aproveitaria direito se soubesse que amanhã acabaria tudo.
Então para que se preocupar com o destino ou futuro se tudo é tão incerto quanto à origem de tudo.
Por que não simplificar e simplesmente viver intensamente, como se amanhã fosse melhor ainda?

Thursday, May 5, 2011

Nunca Serão?

E com essa frase tirada de um dos melhores filmes nacionais que inicio esse texto, porém não é pra falar do RJ, da violência no Brasil etc.
Logicamente comparações entre Brasil e qualquer outro país do mundo é injusta seja conosco ou com eles, mas muitas vezes nos nivelamos por baixo, comparações só aparecem na TV quando estamos bem ou melhorando em algum ranking.
Infelizmente com o aquecimento global a natureza tem mostrado ao mundo o troco do que estamos, direta ou indiretamente fazendo, e o que isso tem a ver com Brasil?
Com a frase título, tem muito, pois esse ano duas catástrofes atingiram o Brasil e o Japão, lógico em suas devidas e diferentes proporções infelizes. E ai que entra a atitude, o caráter de todos, logicamente tudo deve ser mostrado, mas muitas vezes isso afeta a todos de forma mais negativa uma vez que a situação já é ruim.
Aqui, mesmo com o apoio e compaixão de muitos, muitos outros se aproveitavam da situação super inflacionando produtos de 1* necessidade, entre outras coisas, enquanto lá abaixaram os preços, a nossa imprensa, em sua maioria sensacionalista, se aproveitava da situação explorando a desgraça enquanto lá tentavam mostrar as coisas "menos ruins" e as soluções para os problemas. A organização, compaixão que também existiu aqui mas acabou sendo encoberta por alguns que se aproveitam de situações assim para saquear e cometer outras barbaridades dentro dessa infeliz situação.
Aqui, não por todos, mas por muitos faltaram dignidade, calma, ordem, consciência e solidariedade, mas o que esperar de um país, o jeitinho brasileiro é motivo de orgulho, todos querem tirar vantagem a qualquer preço, e isso é considerado cultural, quando na verdade é falta de cultura, conhecimento e outras coisas citadas acima, o que nos resta é cada um fazer a sua parte para que isso esperançosamente venha refletir como exemplo naqueles que envergonham a nós mesmos, pois temos tudo para ser 1* mundo, mas agora o importante não é ser 1* ou 2* mas sim ser sempre cada vez melhor que nós mesmos, para que isso se torne mútuo, para fazer o mundo e aqueles que nos envergonham engolir o "nunca serão" que nos assola, pois ainda sim existem muitos que são e serão nesta nação.




Sunday, March 20, 2011

Estados Unidos do Brasil


É isso mesmo um dia EUB existiu, assim como um dia fizeram uma bandeira escrito Ordem e Progresso, e interpretaram desordem e Processo.

E a hipocrisia, ignorância também com falta de cultura do povo é tão grande que ninguém admite, ou simplesmente sabe.


Lendo algumas reportagens percebi o quanto a falta de conhecimento gera comentários idiotas assim como esse que faço agora, para alguns.

O povo se indigna quando vê que para estar próximo de Obama alguns políticos deveriam ser revistados, nada mais justo já que esses são os mesmos que roubam o povo diariamente, e a cultura cega ainda os defende, enquanto a Sra. Dilma, a mais nova estrela do Brasil, faz sua média com seu maior eleitor, a TV Globo, no seu programa matinal, depois na Senhora HEBE, literalmente um dinossauro da TV brasileira, enquanto isso o Brasil festeja o ibope mundial que a nossa política gera, com seus deputados palhaços artistas.

É esse mesmo público que depois os condena em conversas de bares que como diria SKANK, ( a nossa indignação é uma mosca sem asas, não ultrapassa a janela de nossas casas).

É maravilhoso podermos mostrar nossas favelas ao mundo, uma coisa é fato, mesmo que tire o povo da favela não se consegue tirar a favela do povo e vamos mostrar nossa cultura musical artística ao Sr. Obama colocando adolescentes dançando FUNK , ai me pergunto o FUNK já faz parte da cultura histórica desse país hipócrita, desde quanto o conceito de cultura mudou, algo que existe há poucos anos se torna cultural, enquanto a real cultura que deveria ser passada ao longo dos anos é esquecida em alguma biblioteca falida.

Enquanto ouvimos o belo discurso do Sr Obama, com uma interprete, ao invez de ter legenda e ouvirmos o audio original, isso por que além de parte do povo não entender nada, outra parte também não sabe ler.

Mas temos o carnaval que acabou de passar e mostramos ao mundo, mais uma vez que somos capazes de vencer crises rapidamente, como a que foi causada pelo incêndio nos galpões das agremiações cariocas, foram destinados 3 milhões e o carnaval foi lindo, isso por que 3 milhões não faria diferença se fosse investido na educação ou cultura em um país tão grande.

Hipocrisia do mesmo povo que odeia o esquema político USA, e de tantos outros lugares que são muito mais eficazes que o nosso, então viva o carnaval, as aparições estrelíticas da nossa Presidenta, os políticos corruptos que não querem ser revistados, pois quem sabe não tem dinheiro dentro da cueca ou algumas cápsulas de cocaína em algum outro lugar.

E assim como eles fizeram, vamos brindar a hipocrisia do jeitinho brasileiro, de alguns que vivem ilegais na terra do Tio Sam e ainda tem coragem de reivindicar algo em público quando na verdade a ilegalidade deveria ficar escondida assim como os ilegais estão, não só nos USA,e so servem para prejudicar a imagem dos que tentam estudar visitar outros paises de forma legal.

Um Brinde aos Estados Unidos do Zé povinho Brasil, isso sim é cultural, pois nunca deixaram de ser mesmo que o titulo tenha mudado.