Translate

Tuesday, November 25, 2014

Noticias do jeitinho Brasileiro

Assistir tv nunca foi a melhor forma de obter conhecimento ou informação útil, mas ultimamente toda vez que ligo este aparelho que foi criado para entretenimento, acaba sendo "objeto de revolta",  a própria mídia que é "controlada" pelo governo, afinal compram a concessão do executivo para existir, mostram os fatos, fotos videos do jeitinho Brasileiro, normalmente mensurado em Dollar para parecer menor que o real  desfalque. É impressionante  o quanto  a corrupção domina, não só no caso Petrobras,  mas entre mil outros, em portos, municípios, na obra da esquina que  mesmo parecendo pequenos são um grandes, enquanto falta água, há um enxorada de corrupção ao redor.
Não estou aqui para tomar partido de qualquer partido, mas de que lado esta o povo no da  falta de conhecimento e informação ou do descaso? por ainda sim estarem supostamente em uma condição  de vida razoável.
Hoje temos um país quebrado com juros, combustível, energia subindo, moeda em baixa crescimento na estaca 0,  falta de água em breve energia, hoje segurada por termo elétricas que  custam e poluem mais, entre outros assuntos passando pelo nepotismo barato ou melhor "caro", pela lei de diretrizes orçamentarias ou não poderem citar nomes de políticos em denuncias pelo foro parlamentar ou respeito a "autoridade" o povo é desrespeitado, roubado, engando e finge não ver, pois mais do que nunca  o "rouba mas  faz"  esta valendo,  afinal R$ 60 bilhões de ROUBA deve ter uma ótima proporção de MAS FAZ, só que ainda não consegui ver  sera que alguém viu?.
O conceito de não dar o peixe mas ensinar a pescar, no Brasil  virou:  por que ensinar a pescar se  o povo se contenta com sardinha.
Se fosse  falar  de  tudo  que  vejo a cada dia na internet, tv ou radio, escreveria uma "bíblia" da desgraça político sócio econômica do país do futuro, pois a sujeira, falta de caráter, ética, honestidade, profissionalismo,  sai do âmbito publico, passa pelo privado, entrando no pessoal, cada pessoa seria um pouco conivente  ou compactua com estes atos de forma hipócrita afinal 95% da população compartilha jeitinho Brasileiro.
O que esperar de uma nação onde consideram heróis ex BBBs ou corruptos condenados, se manifestam quebrando incendiando tudo de rostos cobertos por falta de coragem ou falta de vergonha por R$0,20 e ainda assim com prepotência mostra a impotência de um país do futuro que nunca chega.

Thursday, November 20, 2014

A mudanças escolhas e a fins.

As  mudanças  mudam as  pessoas,  a cada  momento da  vida  diferentes condições  influenciam nas atitudes das pessoas  sejam climáticas,  materiais,  intelectuais, ou simplesmente vindas de terceiros, ou até por costumes, mas  dai você se pegar a  vislumbrar possibilidades  de que as coisas  podem ser melhores ou diferentes das  atuais mesmo que atualmente esteja comodo ou confortável.
 Isso mostra  o quanto estamos vulneráveis as coisas  que  acontecem ao nosso redor e até presos  a atitudes de outras pessoas e situações  cotidianas e até presos ao que  vão pensar. Já perceberam o quanto nos prendemos  em  ao nosso sistema social ou até em nosso conceito individual com bases  culturais ou por costume,  sendo tradicionalistas ou até extremistas quanto a alguns  assuntos que  muitas  vezes nem nos dizem respeito, não que  não tenhamos de  ser, se  isto faz parte da "cultura" de cada um e o individuo se sente bem assim. 
O que nos prende muitas vezes é  nosso próprio conceito das  coisas com bases na  falta de questionamentos, o porquê  das coisas,  por que fazemos  determinadas coisas de determinada forma, 
( pergunte-se:  age assim por que  todos  agem?   ou por que  é sua  vontade? esta é a forma correta?,  pergunte-se se não há  outra forma de chegar no mesmo resultado?),  muitas  vezes  não nos  deixamos ver  que  somos livres e capazes para  fazermos  diferente se quisermos desde que isto não prejudique ninguém, se o fizermos e  tivermos algum resultado  bom, com certeza isto nos afetará e criara um novo conceito dentro de  nós.  Cada um é responsável por suas  atitudes,  mas  ao mesmo tempo  ninguém pensa o que isso afeta no ambiente ao seu redor,  de repente sua  mudança de habito ou atitude por  mudar  ao seu redor, o que  temos que fazer  é que  no nosso desejo e  bem estar se tornem realidade sairmos  do padrão do  ambiente em que vivemos.  nos  expressarmos e  fazermos a diferença mesmo que nas  atitudes simples,  não para os  outros mas  para  nos mesmos  e assim buscar  uma  vida  mais próxima do que esperamos, mesmo que  para isto seja necessário sair da zona de conforto ou de acomodo, ou simplesmente escolher um caminho diferente novo para chegar no mesmo fim pode abrir muito mais nossa mente. 
Filosofar as vezes faz parte.