Translate

Monday, August 1, 2011

A Ventura..

E hoje em dia os seres humanos querem prever o futuro, desvendar o destino, que assim como um Deus,  que talvez não seja o mesmo cada um acredite, existe?!

Isso simplesmente para termos uma força maior, um ponto de apoio para justificar as coisas que não fazem sentido para nós ou não tem explicação que por ventura acontecem, talvez por isso o ditado " O futuro a Deus pertence", mas se estamos fazendo ele agora, cada ato gera uma ação e reação nas pessoas e que sá até no planeta, porém o futuro não existe.
Assim como o destino, algo a ser desvendado ou simplesmente algo para justificarmos nossa sorte ou azar, e aí está mais uma coisa que só Deus sabe (rs).
Talvez seja o destino a humanidade acabar em 2012, ou será que simplesmente os Astecas não terminaram o calendário por que exterminaram eles antes?! e mesmo que seja verdade ninguem acredita.
Até a idéia de Carpe Diem, de aproveitar os dias, as vezes se desvirtua como se fosse o último dia, e está aí algo que eu acho que ninguém nunca vai viver como se fosse o último dia, por mais que aproveite, afinal ninguém aproveitaria direito se soubesse que amanhã acabaria tudo.
Então para que se preocupar com o destino ou futuro se tudo é tão incerto quanto à origem de tudo.
Por que não simplificar e simplesmente viver intensamente, como se amanhã fosse melhor ainda?