Translate

Saturday, April 10, 2010

Nirvana ou o paraiso?


Onde esse mundo vai parar e do jeito que está indo deve parar mesmo. Não sou ninguém para criticar religiões seja qual for afinal todas tem seus prós e contras, cabe a cada um aproveitar o que há de útil nelas, mas acima disso, está o caráter, a índole e a ética de cada um, pois defeitos tudo e todos têm.


Onde está o bom senso, a ética e principalmente o respeito ao próximo, hoje pessoas se matam e matam outras por crenças, enganam as outras, criam ideologias próprias e fundam suas igrejas invisíveis e pra isso usam o nome de Deus, e denigrem assim os valores das instituições mais sérias. Outras mais tradicionais vêm com seu discurso de politicamente correto e tentam enganar a si próprias com ideologias ultrapassadas que tentam prender o instinto humano e acabam escandalizando e sentindo vergonhas de si mesma em prol dessa ideologia ultrapassada.


É vergonhoso pessoas se explodirem por aí esperando chegar a um céu em que o sexo é o ponto principal, com suas 40 virgens. Pois alguns realmente pensam como a música de Raul “se a fé remove montanhas, também trás grana e um monte de mulher”.

Ver pessoas passando necessidades e tirando da própria família para alimentar pilantras engravatados, que pregam a hipocrisia e exorcizam demônios com hora marcada, pois esses são os que pregam enquanto outros citam a abstinência sexual forçada para provar uma pureza que nenhum ser humano tem afinal, sexo é parte de nós, e isso não muda o caráter de ninguém, enquanto outros citam muito mais o demônio que o próprio Deus em suas pregações, cultos, missas, ou seja lá como chamem isso, e as coisas boas onde estão? Tudo isso em busca de um estado de nirvana ou simplesmente um lugar no paraíso para os que seguem isso. E os que estão encabeçando essa ideologia? Será que tem conhecimento, caráter, conteúdo o bastante para estarem nessa função?

Com tudo isso, essas ideologias furadas só deixa confuso quem procura um caminho, e é preciso personalidade, para não entrar em verdadeira furada, que poder destruir a fé de quem acredita nesses.

Não sou ateu nem um alguém tentando ser revolucionário talvez o que está escrito aqui seja pensamento de muitos ou talvez só o meu, mas a política e competição em busca de fiéis e dos fiéis em busca do paraíso se tornou um mercado quando deveria ser única e simplesmente um meio para se encontrar paz e reflexão interior, para que exista harmonia, respeito entre os seres humanos e uma forma de crer e buscar o próprio crescimento pessoal de forma boa para todos.


Será que é tão difícil pararem de serem tão egoístas e insensatos e terem respeito com o próximo e com o próprio Deus, pois se continuar assim é melhor não ir pra lugar nenhum uma vez que não se sabe o que vai encontrar do lado de lá, se é que tudo isso existe e tanta gente tentando enganar ao outros e a Deus, uma vez que cada um tem o seu próprio por isso é preciso ter mente aberta e a tal da fé, seja no que for desde que para isso não prejudique ninguém nem a si próprio.